Memorial
A fachada clean com linhas puras e retas é um contraste entre o rústico e o contemporâneo: os materiais como os vidros verdes e esquadrias com pintura branca são um contraponto ao rústico das pedras vulcânicas e naturais.
Como o prédio fica em uma esquina, a implantação previu a entrada pela João de Barrros, com a fachada bem marcada pela verticalidade da pele de vidro, no maior afastamento possível do movimento da Venâncio Flores, rua na qual estão localizados os quartos, que terão privacidade preservada e conforto acústico garantido com uso de esquadrias de vidro duplo. Os brises móveis e articuláveis para as sacadas também são importantes na busca de privacidade e conforto, controlando a incidência do sol da tarde. Já a sala com seu varandão de tamanho diferenciado fica para a tranqüilidade da João de Barros.
A concepção arquitetônica é composta por detalhes, destacando o brise dos quartos, com objetivo de isolar os quartos, mantendo a privacidade e o controle de luz. A entrada social é bem marcada na fachada com o desenho de esquadrias brancas e vidro verde refletivo. Uma composição de mármore branco, vidros verdes e pedras naturais e vulcânicas foi utilizada na fachada deste empreendimento único no Leblon. A garagem foi projetada com venezianas para garantir dois aspectos muito importantes: iluminação e ventilação.
O projeto foi trabalhado incessantemente para não deixar qualquer metro quadrado perdido nos apartamentos de quatro suítes (um quarto com varanda e três com sacada) com 253,70 m2 e na cobertura duplex de 499,75 m2. Todas as unidades contam com uma sala íntima, que “quebra” a circulação e dispensa a necessidade de um corredor.
Um dos grandes trunfos deste empreendimento é que todos os cômodos, incluindo dependência de empregada, lavabo, cozinha e closet, contam com janelas para o exterior, recebendo iluminação e ventilação naturais.
Ficha Técnica
ATC (área do total)
2.233,37m²
ATP (área total privativa)
1.596,90m²
No pavimentos
9
No total de unidades
1