Memorial
O maior desafio deste projeto foi viabilizar em um terreno tão reduzido uma edificação que acrescentasse qualidade às habitações. Em escassos 151 m² inserimos 3 apartamentos , sendo dois duplex e um triplex com uma tipologia de vanguarda para o Leblon.
Todas as salas e varandas possuem pé direito duplo atribuindo uma dimensão e uma percepção espacial mais confortável e compatível com a utilização do espaço.
Por ser uma arquitetura inovadora para o Leblon, imaginamos o utilizador uma pessoa jovem que busca espaços diferenciados dentro e fora de casa.
A fachada procurou valorizar os espaços de convívio e proteger os de descanso, fazendo uso de transparências e materialidades para transmitir o uso de cada espaço. Brises colocados estrategicamente resolvem o posicionamento dos equipamentos de ar-condicionado.
As soluções de estacionamento e circulação vertical foram exploradas ao limite para usar o mínimo espaço possível sem retirar sua fruição.
O detalhamento de cada fase da obra e de cada pormenor propiciou a correta execução da mesma em que a proposta arquitetônica foi fielmente reproduzida na sua execução.