Sergio Conde Caldas

JOANA ANGÉLICA

JOANA ANGÉLICA

Rio de Janeiro, RJ, 2008

Memorial

Neste terreno de 500 m² na cobiçada Rua Joana Angélica, em Ipanema, imaginamos uma edificação de centro de terreno privilegiando as ventilações cruzadas e perseguindo a melhor perspectiva da disputada orla do Rio.

Ipanema é por sua qualidade de vida um endereço procurado e desejado. Uma conexão rápida com status e estilo de vida. A fachada, os interiores e as zonas comuns procuraram espelhar este desejo do morador de Ipanema. A fachada com soluções que privilegiam a transparência através de vidros autoportantes sem montantes revelam nossa intenção de que o morador se sentisse sempre mais próximo ao mar.

Através do posicionamento da edificação conseguimos uma planta versátil que dá liberdade ao utilizador de altera-la e molda-la ao seu próprio programa, situação cada vez mais comum nos dias de hoje. Conseguimos também uma variedade de dormitórios que propicia uma escolha entre privacidade, insolação e conforto sonoro.

O apartamento tipo com 4 suítes possui 202,38 m². A cobertura duplex, com cinco quartos e vista para o mar de Ipanema, possui 412 m² e dispõe de terraço e piscina. O PUC é composto pelo Fitness Center com vista para o mar, salão de festas, repouso com SPA, sauna integrada ao solarium e playground.

Além disso, dentro do conceito de automação, todos os apartamentos são equipados com itens desenvolvidos, em parceria com a iHouse, de São Paulo, especialista em automação residencial em edifícios de alto luxo.

As vigas das varandas são em ACM (Aluminium Composite Material), material nobre, de fácil manutenção e muito resistente às intempéries como a maresia, e o seu uso em fachadas de empreendimentos residenciais é inovador. O forro das varandas são em forro de freijó ripado, as esquadrias são em inox ao invés de alumínio e revestimento em mármores nobres.

Ficha Técnica

Prêmios

Publicações